Por que escolher a Ramires?

Consultoria em Aposentadoria e demais Benefícios do INSS, permitindo levar aos seus clientes um serviço de excelência, de forma a garantir que sejam bem representados.

Rápida

Esqueça os processos burocráticos
e foque no seu negócio.

Proximidade

Profissionais especializados
para lhe atender.

Transparente

Conosco seus dados estão
seguros.

Consultoria em Aposentadorias

A Ramires Contabilidade presta uma consultoria preventiva, ou seja, analisa detalhadamente a vida contributiva dos seus clientes, apontando os cálculos possíveis que o benefício pode alcançar; desde o valor mínimo ao máximo permitido em lei. Ademais, identificamos e regularizamos as situações que podem levar a Autarquia Previdenciária (INSS) a negar ou conceder o seu benefício em valor menor ao que seria devido.

Visando a confiança e tranquilidade de seus clientes, a Ramires Contabilidade conta com uma equipe especializada na área de benefícios previdenciários, treinada e capacitada para auxiliar pessoas físicas na solução de questões perante o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Quer solicitar uma proposta?

Preencha o formulário que nossa equipe retornará em breve.

Nossos serviços

Aposentadoria especial

Benefício concedido ao segurado que tenha trabalhado em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física. Para ter direito à aposentadoria especial, o trabalhador deverá comprovar, além do tempo de trabalho, efetiva exposição aos agentes físicos, biológicos ou associação de agentes prejudiciais pelo período exigido para a concessão do benefício (15, 20 ou 25 anos).

Aposentadoria por tempo de contribuição

Pode ser integral ou proporcional. Para ter direito à aposentadoria integral, o trabalhador homem deve comprovar pelo menos 35 anos de contribuição e a trabalhadora mulher, 30 anos. Para requerer a aposentadoria proporcional, o trabalhador tem que combinar dois requisitos: tempo de contribuição e a idade mínima.

Aposentadoria por idade

Têm direito ao benefício os trabalhadores urbanos do sexo masculino aos 65 anos e do sexo feminino aos 60 anos de idade. Os trabalhadores rurais podem pedir aposentadoria por idade com cinco anos a menos: aos 60 anos, homens, e aos 55 anos, mulheres.

Auxílio doença

Benefício concedido ao segurado impedido de trabalho por doença ou acidente por mais de 15 dias consecutivos. No caso dos trabalhadores com carteira assinada, os primeiros 15 dias são pagos pelo empregador, e a Previdência Social paga a partir do 16º dia de afastamento do trabalho.

Pensão por morte

Benefício pago à família do trabalhador quando ele morre. Para concessão de pensão por morte, não há tempo mínimo de contribuição, mas é necessário que o óbito tenha ocorrido enquanto o trabalhador tinha qualidade de segurado.

Salario Maternidade

O salário-maternidade é devido às seguradas empregadas, trabalhadoras avulsas, empregadas domésticas, contribuintes individuais, facultativas e seguradas especiais, por ocasião do parto, inclusive o natimorto, aborto não criminoso, adoção ou guarda judicial para fins de adoção.

Revisão

Para saber mais sobre revisões de benefícios entre em contato nossa central de atendimento e fale com um de nossos consultores.

Vamos tomar um café?

Fale Conosco